terça-feira, 11 de outubro de 2011

POST 100 - Benefícios da organização


Sei que estou meio ausente da blogsfera, mas ando numa correria só. Muitos projetos na ORGANIZZATA (Graças a Deus!); fim do trabalho na CASACOR-MG 2011 e com isso o, nosso merecido, retorno; novidades da GIFTFAIR chegando a todo o momento ... Enfim UMA LOUCURA!!!
Então vamos lá.... POST 100
Como eu sempre digo Organização é qualidade de vida, então nada melhor do que o título Benefícios da Organização para marcar o post 100


Benefícios da organização


Uma das tarefas mais complicadas para muitas pessoas é manter-se organizado, pois com a grande quantidade de coisas que as pessoas têm para fazer hoje em dia, é cada vez mais difícil encontrar tempo para deixar cada coisa em seu lugar. Mas, essa não precisa ser uma meta inatingível, deixar as coisas em ordem pode ser fácil e até mesmo divertido com a ajuda de um organizador.

Por que devo manter minhas coisas organizadas?

Com as rotinas cada vez mais atarefadas que as pessoas vivem nos dias de hoje, manter-se organizado é essencial para conseguir dar conta de tudo o que se tem a fazer sem atrasos e otimizando o tempo. Para se tornar uma pessoa organizada o primeiro passo é organizar nossa casa e nosso ambiente trabalho, isso é muito importante porque muitas vezes a organização pode ser um grande diferencial para aumentar a produtividade e a eficiência nos afazeres profissionais e pessoais, o que pode até ser um fator determinante na diminuição do estresse diário.
Uma pesquisa americana concluiu que a bagunça física gera bagunça mental, ou seja, quanto mais organizado o ambiente ao seu redor, mais chance você tem de ser mais produtivo.
Outra conclusão da pesquisa diz que pessoas organizadas são promovidas com mais frequência do que aquelas que vivem no meio da bagunça.

Qual a melhor forma de me organizar? 

Alguns especialistas em organização acreditam que cada pessoa deve desenvolver um método próprio para se manter organizada, afinal cada um tem seu método pessoal para realizar tarefas, e a utilização de uma fórmula padrão pode não funcionar para a maioria das pessoas.
Algumas dicas de organização porém, costumam ser bastantes úteis para ajudar no desenvolvimento desse método. Por exemplo, é essencial definir um critério para a organização de cada coisa, ou seja, definir se elas serão separadas por função, ou por freqüência de uso, ou por que as utiliza, enfim, o critério que melhor se adequar a situação.
Além disso, alguns procedimentos como rotulação e identificação também costumam ajudar muito na organização, principalmente de papeis ou caixas

fonte: www.organizesuavida.com.br

Tem na Organizzata






Um comentário: