terça-feira, 2 de agosto de 2011

Como Organizar a Rotina na Volta das Férias


Por site  Nosso Rumo
Eu acho que voltar para a rotina é o pior momento de nossas férias, voltamos para casa, nós sentamos e saber agora o que eu faço? Será que vamos voltar a trabalhar como de costume? Vemos as fotos de novo e novamente até que eles entendam que tudo acabou?
A verdade é uma situação muito difícil e temos que nos adaptar de volta à vida de rotina, do trabalho e as obrigações da nossa casa. Tudo isso com a nossa mente cheia de lembranças e momentos engraçados que vivenciamos durante a viagem.
O importante é ir mudando a rotina um pouco, isto é, se conseguirmos, podemos armazenar alguns dias de férias para quando nós instalamos em nossa casa, ou seja, não para voltar ao nosso trabalho imediatamente, pois o impacto é muito grande .
Durante estes dias, podemos organizar as coisas para cuidar, exibir e imprimir as fotos, visita domiciliar sobre as memórias da nossa viagem e mostrar-lhes as fotos.
Claro que tudo isso não é suficiente para assimilar a viagem acabou, por isso especialistas aconselham apenas o fim das férias para começar a organizar a próxima! Essa é uma idéia muito boa, talvez um pouco mais rápido, especialmente para a nossa economia, mas começa a imaginar onde iríamos no próximo verão, não perdemos nada, e manter sua mente ocupada em pensar que vamos estar de volta de férias e que já concluída.

Um comentário:

  1. OI Fernanda,
    a volta das férias é sempre difícil mesmo. Sempre voltamos com vontade de mais um pouco. Curtir as fotos é uma ótima dica para ir assimilando e ainda curtir um pouquinho.
    E pensar nas próximas é melhor ainda. Eu já estou planejando as próximas férias.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir